O evento de lançamento aconteceu no dia 26 de junho no auditório da E.E Anísio Teixeira, uma das escolas beneficiadas pelo programa, e contou com um público de 300 pessoas. Entre os participantes estavam os professores beneficiados pelo programa e autoridades da prefeitura, como o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, secretário de Educação, Marcelo Roberto Garcia, secretário da CINBESA, João Bosco Vasconcelos, diretor do Cluster Norte da Claro Brasil, Roberto Lazcano, diretora do Instituto Crescer, Luciana Allan e representante do Instituto NET Claro Embratel, Desirèe Luise.

O Educonex@o é desenvolvido em parceria com o Instituto Crescer e é embasado nos 4 Pilares da UNESCO: Aprender a Ser, Conviver, Conhecer e Fazer. Além do curso de formação em tecnologias digitais, o programa também oferece doação de pontos de TV a cabo e banda larga para as escolas participantes. Até 2016, o Educonex@o esteve presente em 36 municípios de 13 estados brasileiros e já formou mais de 1.400 professores, além de ter beneficiado cerca de 40 mil alunos.

Este ano, o programa estreou em Natal – RN, São José dos Pinhais – PR e, agora, Belém – PA. O próximo lançamento acontecerá em Campo Grande – MS. Acompanhe nosso site para saber mais sobre o Educonex@o!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Agora, os conteúdos do NET Educação estão aqui!

Olá! Bem-vindo ao portal do Instituto NET Claro Embratel! O conteúdo do NET Educação migrou todo para cá. E para que você não perca nada, redirecionamos a sua navegação. Agora, é por aqui que você vai acompanhar todas as atualizações do antigo portal. As publicações que eram encontradas no NET Educação você pode explorar no […]

há 1 ano
Notícias

Instituto NET Claro Embratel está de casa nova

Apresentamos nosso novo site, totalmente repaginado e reimaginado

há 1 ano
Notícias

Instituto NET Claro Embratel apoia Campanha do Agasalho

Colaboradores da Claro Brasil foram incentivados a doar peças de frio para diversas instituições do País

há 1 ano
Notícias

“Sermos um exemplo de representatividade é algo incrível”

Desde as primeiras aulas, eu me apaixonei pela profissão e tive certeza de que era o que queria cursar.

há 1 ano

Receba NossasNovidades