A 5ª edição do Campus Mobile já tem os vencedores! Na categoria Educação, o projeto escolhido foi o “Ducante”, desenvolvido por Lucas Moreira, Gustavo Silva e Leonardo Padilha (SP). Já na categoria Facilidades, os premiados foram Yasmin Wink, Tairon Coelho e Guilherme Donada (RS), com o “Mapa da Leitura”. E por fim, Mateus Pacheco Roza da Cunha e Leandro Morgado Pinto Corrêa (RJ) venceram a categoria Jogos, com o projeto “League of Kites”.

Cada uma das três equipes vencedoras receberá R$ 6.000 para investirem em seus projetos, além de uma viagem de imersão ao Vale do Silício, onde conhecerão as principais empresas e laboratórios de tecnologia do mundo. Saiba tudo sobre a viagem dos vencedores da última edição aqui.

5ª edição do Campus Mobile

No final de 2016, o Campus Mobile abriu as inscrições para a sua 5ª edição. Puderam candidatar-se estudantes do Ensino Técnico e Superior, com projetos voltados para serviços e soluções inovadoras para dispositivos móveis.

Foram selecionadas 52 equipes de 51 instituições diferentes, de mais de 20 estados brasileiros. Os participantes viajaram para São Paulo e passaram uma semana trabalhando em seus projetos com o auxílio de tutores e os apresentando para a banca avaliadora. Os mobilianos também participaram de atividades coletivas e assistiram a palestras de profissionais e especialistas do mercado empreendedor e tecnológico.

Durante esta semana, os jovens estiveram na Universidade de São Paulo para realizar suas atividades, além de fazerem visitas técnicas a laboratórios de pesquisas em tecnologia e programação e algumas das maiores empresas do ramo. Confira os registros desta fase em nosso Facebook.

Após os jurados avaliarem todos os projetos, foram selecionados nove para a fase final, três para cada categoria: Educação, Facilidade e a estreante Jogos. O anúncio dos finalistas foi transmitido ao vivo pelo YouTube, e você pode assistir clicando aqui.

Essas nove equipes apresentaram novamente seus projetos para a banca avaliadora e esclareceram todas as dúvidas dos jurados. A avaliação durou em média seis horas, e durante esse tempo a banca fazia um sistema de rodízio, de modo que os jurados especializados em determinado campo pudessem avaliar os projetos da categoria que tivessem mais relação.

Após a avaliação final, os vencedores foram escolhidos, confira novamente:

Educação
Ducante: Lucas Moreira, Gustavo Silva e Leonardo Padilha – SP

Facilidades
Mapa da Leitura: Yasmin Wink, Tairon Coelho e Guilherme Donada – RS

Jogos
League of Kites: Mateus Pacheco Roza da Cunha e Leandro Morgado Pinto Corrêa – RJ

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Agora, os conteúdos do NET Educação estão aqui!

Olá! Bem-vindo ao portal do Instituto NET Claro Embratel! O conteúdo do NET Educação migrou todo para cá. E para que você não perca nada, redirecionamos a sua navegação. Agora, é por aqui que você vai acompanhar todas as atualizações do antigo portal. As publicações que eram encontradas no NET Educação você pode explorar no […]

há 1 ano
Notícias

Instituto NET Claro Embratel está de casa nova

Apresentamos nosso novo site, totalmente repaginado e reimaginado

há 1 ano
Notícias

Instituto NET Claro Embratel apoia Campanha do Agasalho

Colaboradores da Claro Brasil foram incentivados a doar peças de frio para diversas instituições do País

há 1 ano
Notícias

“Sermos um exemplo de representatividade é algo incrível”

Desde as primeiras aulas, eu me apaixonei pela profissão e tive certeza de que era o que queria cursar.

há 1 ano

Receba NossasNovidades